domingo, 7 de outubro de 2007

Consumo televisivo aumenta em Portugal

De acordo com os dados hoje divulgados, cada português viu entre Janeiro e Setembro uma média de 3h30 de televisão por dia, mais 1 minuto e 22 segundos do que no mesmo período do ano passado.

Segundo o relatório da Marktest, a idade é a variável com maior influência a este nível, com portugueses acima dos 64 anos a liderar o consumo televisivo.

No entanto, o aumento registado nos primeiros nove meses do ano foi mais significativo entre consumidores com 35 a 44 anos, que dedicaram mais 5,4 por cento de tempo à televisão.

Profissão e a classe social são factores que também influenciam o consumo, sendo que as donas-de-casa e a classe social mais baixa (D) são quem mais vê televisão.

Em termos gerais, as mulheres são quem vê mais televisão, com um consumo 7,9 por cento maior do que a média. Já ao nível das regiões, a zona de maior consumo é o sul do país, seguindo-se interior e Grande Porto.

As maiores quebras face ao período homólogo de 2006 foram registadas entre os residentes no Grande Porto (menos 4,5 por cento), junto de crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos (menos 6 por cento) e entre os jovens dos 15 aos 24 anos (menos 7,4 por cento).

1 comentário:

Loucosou disse...

Os velhos trabalham nao sei quantos anos para depois chegarem a reforma e poderem-se sentar confortavelmente no sofa a ver televisao enquanto discutem quem tem mais doenças...

e ainda ha quem espere envelhecer :S